logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Casal: Seis maneiras para terem mais tempo juntos

O verdadeiro luxo para alguns casais de hoje é conseguirem mais tempo de qualidade juntos”, dizem os especialistas no site LearnVest.com, que é dedicado a ajudar as pessoas a melhorar as suas finanças pessoais.

Porquê um artigo de casamento em uma página econômica? Porque, explicam, mesmo do ponto de vista financeiro, quando um casamento tem como prioridade a companhia mútua evita muitos gastos desnecessários e até mesmo dívidas.

Siga estas ideias fáceis para ter mais tempo livre, sem os seus filhos”. E, embora à primeira vista se possa pensar que não passa de uma mera mensagem de propaganda ao estilo do "compre já", a verdade é que são ideias muito boas. Especialmente porque é fato que depois da chegada dos filhos começa a ser difícil lembrar como era ser “apenas os dois”. E o tempo juntos não é a única coisa de que se sente falta: a comunicação, a intimidade e, porque não, o romance.

Pode se supor que o óbvio para ter tempo sozinhos quando você tem filhos pequenos é contratar uma babá e sair à noite. Mas os especialistas do LearnVest têm ideias mais baratas e viáveis, fáceis de conseguir quando se tem uma agenda muito cheia :

1. VOLTE A TER A SUA PRIMEIRA SAÍDA A DOIS

Planeje uma saída a dois como se fosse a primeira. Um almoço é uma opção simples que precisa ser programado no calendário com antecipação e ser tratado com seriedade: fazer reservas em um restaurante, se vestir bem para impressionar, guardar o celular e colocá-lo em silêncio para não ser tentado a responder, nem twittar ou verificar e-mail. Falem um com o outro como se estivessem se conhecendo: o que você está lendo, o hobby que você gostaria de começar, o lugar que você gostaria de conhecer. Você ficará surpreso com o que pode aprender sempre um do outro.

2. UMA NOITE DE LUXO EM CASA

Se uma saída fora de casa não está no orçamento, podem colocar as crianças para dormir mais cedo, alugar um filme, se vestir bem, fazer pipoca. Aqui a chave é escolher o filme com antecedência, para não estragar a noite fazendo surf de canal em canal.

3. EM FORMA JUNTOS

No Chile, ainda há poucas academias com infantário ou monitores de crianças, mas sempre existe a alternativa de praticar esportes juntos num momento em que as crianças estão com alguém. O remo e o tênis são os esportes que geram uma grande cumplicidade, mas correr juntos ou nadar, além de ser uma experiência de união, secreta endorfinas, melhora o caráter e ajuda você a apreciar as coisas simples da vida.

4. USE SEU TALENTO PARA “COMPRAR” TEMPO SOZINHOS

Há sempre a opção de alternar com seus irmãos ou amigos a responsabilidade de cuidar das respectivas crianças no dia que você quer sair. Mas isso significa abrir mão de um fim-de-semana para ficar a cargo das outras crianças. Uma possibilidade é a troca de talentos: se a fotografia é o seu, a oferta é tirar uma foto da família com seus amigos ou retratos das crianças e em troca eles cuidam de seus filhos em um sábado. Talvez você possa dar aulas particulares, fazer bolo de aniversário, etc.

5. PLANEJAR MELHOR A BABÁ DIARISTA

Se você decidir contratar uma babá, que seja para algo verdadeiramente importante e, nesse sentido, planeje com muita antecedência. Por exemplo, para irem juntos num show de sua banda favorita, ou em uma estreia de um filme que você sonha para ver, ou no casamento de amigos. Assim, a babá é o recurso para uma data exata e para um plano objetivo.

6. FINS-DE-SEMANA E FERIADOS

Os especialistas explicam que os casais com crianças pequenas muitas vezes cometem o erro de escolher para viajar um lugar onde supostamente vão descansar sem saber se lá há entretenimento para os pequenos. O que poderia ser tempo para relaxar e descansar acaba sendo uma tortura. Então, da próxima vez que você quiser tirar o máximo proveito de seu tempo juntos em família, pesquisem antes se as condições do local são as mais apropriadas para as crianças.

Mais tempo "a sós” traz muitos benefícios ao casal:

• Aumenta a felicidade.

• Abre a comunicação.

• Fortalece o vínculo.

• Melhora o casamento.

• Oferece às crianças um bom exemplo para seus relacionamentos futuros.

Publicidade


Fonte: HACER FAMILIA - http://hacerfamilia.cl/
 

Publicado no Portal da Família em 04/06/2013

Divulgue este artigo para outras famílias e amigos.

Inscreva-se no nosso Boletim Eletrônico e seja informado por email sobre as novidades do Portal
www.portaldafamilia.org


Publicidade