logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Cidades ideais para curtir as férias com a família


As férias do final do ano já estão chegando e para fazer a sua viagem em família o melhor é planejar com antecedência. Seja de carro ou avião, ao se planejar você encontra as melhores opções disponíveis com valores mais em conta. Veja algumas das alternativas para aproveitar uma viagem com muito mais tranquilidade, segurança e diversão com aqueles que você mais ama!

Bombinhas (SC)

Bombinhas (SC)

(foto: Divulgação Pinterest)

Bombinhas é uma cidade do oeste catarinense onde você pode desfrutar de belas praias e muita área verde. A preocupação com a preservação do meio ambiente na região é tão grande que os visitantes da cidade devem pagar uma taxa para entrar, entre novembro e abril, para ajudar na manutenção das áreas de Mata Atlântica.

As formas de hospedagem são várias: desde as pousadas até o aluguel de temporada em Bombinhas são boas opções para manter a família unida. Entre as atrações da cidade estão o Museu e o Aquário Marinho de Bombinhas e o Instituto Boi Mamão, que preserva a cultura açoriana.

Gramado (RS)

Gramado (RS)

(foto: Divulgação Pinterest)

Gramado já é muito conhecida na época do Inverno pelas diversas opções para aproveitar o friozinho. Crianças e adultos podem patinar no gelo, conhecer a vila do Papai Noel (durante o ano todo!) e viver os encantos de uma cidade europeia no Brasil! Durante o final do ano, a cidade é ainda mais charmosa, pois recebe o “Natal Luz”, deixando Gramado inteiramente iluminada.

Se você está em família, pode optar pelas hospedagens mais afastadas do centro, onde terá ainda mais sossego e tranquilidade para caminhar e se divertir. Alguns hotéis já oferecem, inclusive, playground para as crianças e diversão para os adultos. Quando estiver na cidade, não deixe de visitar também o Mini Mundo, onde as grandes construções da humanidade são refeitas em miniatura.

Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão (SP)

(foto: Divulgação Pinterest)

Uma outra opção serrana muito procurada no Inverno, Campos do Jordão é uma das mais charmosas cidades do Estado de São Paulo. Com um ambiente familiar, você encontra uma excelente infraestrutura hoteleira e gastronômica para deixar sua viagem mais confortável e segura.

Gastando pouco você consegue se divertir muito! Você pode andar de bonde pela cidade, subir no teleférico ou ainda andar de Maria Fumaça pela serra. Há também o Museu Felícia Leirner, um verdadeiro jardim de esculturas, onde você também vê um belo auditório que recebe importantes artistas.

 

Caldas Novas (GO)

Caldas Novas (GO)

(foto: Divulgação Pinterest)

Caldas Novas é o lugar ideal para quem gosta de aproveitar o sol com tranquilidade. Os diversos parques aquáticos da cidade fazem a alegria para as pessoas de todas as idades, com áreas exclusivas para crianças - deixando os pais muito mais seguros sobre a indicação de cada brincadeira.

Além disso, existem muitos monitores que oferecem recreação, ginástica e muitas brincadeiras dentro e fora da piscina, onde pais e filhos podem interagir. Muitos dos parques já oferecem alimentação, fazendo com que você nem precise se preocupar com isso ao passar o dia todo fora de pousada ou casa, quando optar por aluguel de temporada.

 

Costa do Sauípe (BA)

(foto: Divulgação Pinterest)

O Nordeste brasileiro é sempre uma excelente opção para quem busca diversão, praia e um bom momento em família. Em Costa do Sauípe, na Bahia, são muitos os motivos para você visitar com toda a sua família, desde a excelente infraestrutura hoteleira até as mais belas paisagens e praias.

O clima acolhedor do ambiente e a variedade de passeios que você pode fazer ou contratar fazem da Costa do Sauípe um pequeno paraíso no Estado baiano. Desde esportes radicais até um relaxante dia num spa, a família pode se divertir unida e ainda reservar um tempo para cada um de si, já que muitas das atividades são destinadas a públicos específicos, como o passeio de pônei.

 

família na praia

Publicidade


Publicado no Portal da Família em 01/11/2014

Divulgue este artigo para outras famílias e amigos.

Inscreva-se no nosso Boletim Eletrônico e seja informado por email sobre as novidades do Portal
www.portaldafamilia.org


Publicidade