logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Cinco tendências para decorar o quarto dos adolescentes

Ter o próprio cantinho é uma delícia. Quando esse lugar tem a cara da pessoa é melhor ainda! Para o adolescente que está começando a assumir responsabilidades na escola e na vida pessoal, nada mais bacana que oferecer a ele um espaço que combine com os seus interesses e personalidade.

Para você escolher qual gosta mais, selecionamos cinco tendências de decoração para o quarto do adolescente, desde um ‘cenário’ mais romântico até um ambiente retrô. Confira!

Amante do mar

quartos com decoração amante do mar

Para quem curte o mar, uma ideia é deixar o cantinho do adolescente como se fosse a própria praia. Paredes pintadas de azul ou verde, pranchas de surfe, móveis claros e quadros que remetam ao encanto das águas farão uma composição incrível e, com certeza, confortarão os amantes do mar.

Princesa moderna

quartos estilo princesa

As jovens românticas que adoram cores claras, como rosa, branco, amarelo e salmão vão se apaixonar por um cômodo nesse estilo. O quarto Princesa Moderna junta, ao mesmo tempo, o gosto de uma menina que está para entrar na adolescência até outra que já está quase na fase adulta.

P&B

quartos com decoração preto e branco

 

O quarto preto e branco não ficará monótono, mas elegante, neutro e muito aconchegante. As cores básicas dão outro astral e visual para o ambiente, que, por sua vez, pede móveis bonitos e excêntricos. As fotos acima ilustram bem o charme e requinte único da decoração P&B.

Retrô

quartos estilo retro

O quarto retrô agrada tanto meninos como meninas. Por possuir um aspecto divertido e que foge do comum, esse estilo vem sendo cada vez mais adotado e já é um dos queridinhos em se tratando de tendências de decoração. Vale investir em paredes coloridas, além de objetos e móveis retrô bem descolados e úteis, que combinarão com o resto do quarto, como uma vitrola cheia de estilo e com opção de reprodução de músicas em MP3 (veja modelos aqui).

 

Rock and Roll All Nite

quartos estilo rock and roll

Quem ama um bom e velho Rock’n’roll vai se amarrar na ideia de decorar o quarto nesse estilo musical. Para deixar o ambiente com originalidade e atitude, basta boa vontade, disposição, alguns instrumentos, pôsteres, vinis e almofadas. Não esqueça de dar aquela mão de tinta para o seu cantinho ficar com cara de novinho em folha.

Fotos: Pinterest

quarto de adolescente

Publicidade


Publicado no Portal da Família em 16/04/2015

Divulgue este artigo para outras famílias e amigos.

Inscreva-se no nosso Boletim Eletrônico e seja informado por email sobre as novidades do Portal
www.portaldafamilia.org


Publicidade