logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Jogos do Conhecimento da Khan Academy: entre no clima das olimpíadas, divirta-se e ganhe medalhas

Estudantes podem acessar vídeos, conteúdos e exercícios de matemática para conquistar medalhas e se destacar na disputa nacional

O maior site de matemática do mundo, a Khan Academy, entrou no clima de competição com os Jogos do Conhecimento, para celebrar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.  Por meio da plataforma, alunos podem se tornar atletas da matemática e ganhar medalhas a partir do uso de vídeos, conteúdos e exercícios disponíveis. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Lemann , o Instituto Península e o Programa Transforma Rio 2016 .

Mais de 500 escolas em todo país já estão participando!

Se a sua escola não se inscreveu, não se preocupe, os alunos também podem entrar no clima olímpico e conquistar medalhas fazendo a inscrição individualmente no site jogosdoconhecimento.org.br

Como ganhar medalhas:

  • Medalha perseverança: Assista pelo menos 30 segundos de qualquer um dos vídeos sobre mentalidade do crescimento, contando a trajetória de atletas olímpicos e como eles superaram dificuldades.
  • Medalha de Bronze: Complete uma combinação de 10 vídeos e/ou exercícios e leve uma medalha de bronze.
  • Medalha de Prata: Complete uma combinação de 50 vídeos e/ou exercícios e leve uma medalha de prata.
  • Medalha de Ouro: Complete uma combinação de 100 vídeos e/ou exercícios e leve uma medalha de ouro
  • Medalha Super: Complete uma combinação de 200 vídeos e/ou exercícios e leve uma medalha super.

Para inspirar estudantes a participarem desta jornada do conhecimento, atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros como Daiane dos Santos (campeã olímpica em ginástica artística), Diogo Silva ( Taekwondo ), Patrick Lourenço (boxe), Terezinha Guilhermina (atletismo paralímpico), Ailson Feitosa (atletismo), Yohansson Nascimento (atletismo paralímpico), Verônica Hipólito (atletismo paralímpico) e Fernando Fernandes (paracanoagem), contam histórias de superação, determinação, resiliência e disciplina, falando como esses valores do esporte podem ser vivenciados também na educação. Assista aqui .

Para participar, basta acessar o site dos Jogos do Conhecimento , se inscrever gratuitamente e começar a jogar!

A competição termina no dia 25 de setembro.

Sobre a Khan Academy

A Khan Academy é uma ferramenta muito bacana, que ajuda muitos alunos.

Criada em 2006 pelo educador americano Salman Khan, a Khan Academy oferece videoaulas e exercícios gratuitos que podem ser acessados em qualquer lugar. Além de auxiliar estudantes por meio do ensino personalizado, que reconhece quais habilidades eles dominam e quais ainda precisam praticar, o site permite que o professor tenha acesso ao desempenho de seus alunos, podendo identificar as dificuldades de cada um. Basta ter um computador ou dispositivo móvel com acesso à Internet.

estudante e lousa

Publicidade


Fonte: https://pt.khanacademy.org/partner-content/jogosdoconhecimento

Publicado no Portal da Família em 01/09/2016

Divulgue este artigo para outras famílias e amigos.

Inscreva-se no nosso Boletim Eletrônico e seja informado por email sobre as novidades do Portal
www.portaldafamilia.org


Publicidade