logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

V Congresso Europeu de Famílias Numerosas

Sob o lema “Famílias Numerosas: Esperança para a Europa” e com um logotipo muito feliz (parabéns, Itália!), vai realizar-se, de 31 de Julho a 2 de Agosto, em Rimini, o V Congresso Europeu de Famílias Numerosas, com famílias de todo o continente, designadamente algumas (muito poucas…) portuguesas.

Mais informação sobre este importante evento poderá ser encontrada no site da ELFAC-European Large Families Confederation (http://sites.google.com/site/webelfac/).

Recorda-se que o I Congresso Europeu realizou-se em 2002, em Madrid, onde foi lançado o desafio de se criar uma Confederação Europeia, desafio esse que foi concretizado durante o II Congresso, em Lisboa, em 2004. Desde essa data, a ELFAC tem realizado o seu Congresso Europeu de dois em dois anos, organizados pelas diferentes associações ou federações nacionais (Budapeste, Barcelona e, agora, Rimini).

A ELFAC (e a APFN, a que pertence) espera que a realização de mais este Congresso, desta vez organizado pela dinâmica, jovem e imaginativa ANFN (a associação italiana) contribua para acordar os políticos europeus para a realidade bem ilustrada no logo deste Congresso e que a ELFAC, a nível europeu, e os seus membros ao nível nacional, não se cansam de alertar: as famílias numerosas, objeto de um fortíssimo ataque por parte de vários estados, designadamente Portugal, não só não são um problema, como, na realidade, são a solução para o cada vez mais rigoroso Inverno Demográfico que vai assolar, em força, na Europa.

 

Divulgação:

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas 



V Congresso Europeu de Familias Numerosas

 

 

 

 

Divulgue esse evento para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade