logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

VAMOS JUNTOS À PRAÇA DA SÉ (SP) dizer: SIM À VIDA!

29 DE MARÇO DE 2008

Vamos ao Ato Público!

 

Ato Público em Defesa da Vida

29 de março de 2008

Praça da Sé (SP)

 

 

Em defesa da vida, milhares de pessoas estarão reunidas, no dia 29 de março de 2008,  sábado, às 10 horas, na Praça da Sé,  cidade de São Paulo, pelo segundo ano consecutivo, em um grande ato de cidadania, suprapartidário, supra religioso, para reafirmar que a população brasileira, em sua esmagadora maioria, é contra a legalização do aborto no país.

 

Continua tramitando no Congresso o projeto de lei 1135/91 que legaliza o aborto até o nono mês da gravidez. O Ato Público em Defesa da Vida é organizado pelo Comitê Estadual do Movimento Nacional em Defesa da Vida – Brasil sem Aborto, e contará com o apoio e participação de diversas entidades representativas da sociedade civil e lideranças religiosas.

 

Em 2007, mais de 11 mil pessoas estiveram na Praça da Sé para dizer Não a Descriminalização do Aborto e Sim a Favor da Vida. O ato ecoou por todo o país e se espalhou por diversas cidades, dando origem a manifestações, caminhadas e atos públicos semelhantes, culminando com a grande Marcha Nacional da Cidadania em Defesa da Vida – Contra a Legalização do Aborto, realizada em Brasília, com mais de 20 mil pessoas. 

 

Pesquisas de diferentes institutos confirmam que a maioria da população é contra a legalização do aborto no Brasil. A última pesquisa divulgada pelo Datafolha, por exemplo, revelou que 87% dos entrevistados se posicionaram contra o aborto. Legalizar a prática é um desrespeito ao povo brasileiro e à Constituição Federal que garante o direito à vida desde a concepção.

 

Dentre as pessoas já confirmadas para o Ato Público de 2008 podemos citar: Luiz Bassuma, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida da Câmara Federal; Dom Nelson Westrupp, presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1- CNBB; Nestor Masotti, presidente da Federação Espírita Brasileira,   Dra. Marilia de Castro, coordenadora do Comitê Estadual do Movimento Nacional em Defesa da Vida;  Dr. Cícero Harada, presidente da Comissão da Defesa da República e Democracia da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo; Dra. Alice Teixeira, professora associada de Biofísica da UniFESP/EPM na área de Biologia celular; Jaime Ferreira Lopes, coordenador do Movimento Nacional em Defesa da Vida; Dra. Marlene Nobre, médica;  Dr. Rogério Pinto Coelho Amato, Secretario Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social; Luiz Carlos Gonzaga - presidente da REBRAF.

 

O Ato Público em Defesa da Vida é fundamental para que opinião pública se posicione contra as propostas de descriminalização do aborto que tramitam no Congresso Nacional e uma forma de dar voz a quem não tem como se manifestar. 

 

Entendem as  entidades que defendem a vida que cabe ao governo promover políticas públicas em defesa da maternidade, da paternidade responsável, da criança, do adolescente e da família e não trabalhar pela legalização aborto no país.


Local


Divulgue esse evento para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade