logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 
Educar para a amizade
Gerardo Castillo
2493.jpg 

Tema: Família
Formato: 12,5 x 19 cm
Nº Páginas: 280
ISBN: 8574650196
Acabamento: Brochura
Chamada: Orientações claras dirigidas a pais e professores para formar a autêntica amizade ao longo de cada etapa de desenvolvimento dos filhos, desde a infância até a idade juvenil.
Editora: Quadrante

 

Resenha:
A amizade ocupa um papel central na formação da personalidade. É por meio dela que a pessoa, ainda na adolescência - a "idade da amizade" - aprende a conhecer-se a si mesma, a ganhar confiança nas suas capacidades, a safisfazer inúmeras necessidades afetivas, a viver a leldade, a sinceridade e a generosidade, etc.

No entanto, muitos pais e professores não sabem relacionar a vida de amizade dos filhos ou alunos com esse aprimoramento da personalidade a que desejam conduzi-los. Neste livro, Gerardo Castillo monstra-lhes as orientações educativas mais apropriadas para formar a autêntica amizade ao longo de cada etapa de desenvolvimento dos filhos, desde a infância até a idade juvenil.

Estuda as situações excepcionais, como os conflitos de gerações que podem surgir por causa das amizades dos jovens, as gangues juvenis e os adolescentes isolados, bem como as medidas que se devem tomar para preveni-las.

E, sobretudo, oferece um critério objetivo numa série de temas difíceis de deslindar: Como distinguir a verdadeira amizade dos seus sucedâneos? Como escolher bem os amigos? Como ser um bom amigo? Que balizas éticas seguir na vida de amizade?

Gerardo Castillo
Gerardo Castillo é Doutor em Pedagogia, Vice-Diretor do Instituto de Ciências da Educação da Universidade de Navarra e colaborador das atividades de Orientação Familiar desse Instituto.
www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade