logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Crises conjugais
Rafael Llano Cifuentes

link editora quadrante

3851.jpg

Formato: 12,5 x 19 cm
Nº Páginas: 216
Ano da Edição: 1999
Acabamento: Brochura
Chamada: O autor examina as causas das crises conjugais e identifica os seus diversos tipos, mas sobretudo aponta os meios para preveni-las e superá-las. Escrito de forma viva e extremamente prática, com multidão de casos reais, ensina a redescobrir o valor incomparável da fidelidade como o único caminho possível para a felicidade no amor entre homem e mulher, mesmo numa época marcada pela “cultura do divórcio".
Editora e vendas: Quadrante
ISBN 8574650390

Resenha
A cultura do divórcio produziu os seus frutos: a sociedade parece tomada por uma epidemia de separações conjugais, doença que deixa marcadas as almas de muitos casais maduros, como as de inúmeros jovens que experimentam desde cedo a inconstância do amor e a experiência perversa das rupturas do lar. Não admira que a atual geração demonstre um gélido pessimismo quanto à possibilidade de viver um amor verdadeiro e realizador no casamento.

É necessário redescobrir o valor incomparável da fidelidade como o único caminho possível para a felicidade no amor entre homem e mulher. Não uma fidelidade rósea, hollywoodiana, mas uma fidelidade autêntica, tenaz, forjada ao longo dos anos por meio de crises superadas. Se a crise é o aspecto negativo do casamento, o negativo – neste caso como em tantos outros – pode e deve servir para se alcançar o positivo: o amadurecimento dos cônjuges e o aprofundamento da sua mútua dedicação.

Nestas páginas, Rafael Llano Cifuentes, bispo auxiliar do Rio de Janeiro, com o seu estilo vivo e eminentemente prático, examina as causas das crises conjugais e identifica os seus diversos tipos, desde as naturais crises “de crescimento” até as causadas pela falta de sentido para a vida, pela infidelidade, a rotina, os ressentimentos, a imaturidade... Mas não se limita a traçar a sintomatologia, e sim examina os pressupostos para a solução – o resgate do sentido e das “leis de crescimento” do amor, o ajuste sexual e afetivo – e os remédios que é necessário aplicar para superá-las. Trata-se de um panorama vivencial, amplo, que respeita ao mesmo tempo a insondável riqueza de cada ser humano e as suas particularidades pessoais.


Rafael Llano Cifuentes

Rafael Llano Cifuentes é licenciado em Direito Civil pela Universidade de Salamanca e Doutor em Direito Canônico pela Universidade Pontifícia de São Tomás de Roma. Professor de Direito Matrimonial no Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro, é Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e Coordenador da Pastoral Familiar, da Pastoral da Juventude e da Pastoral Universitária. Publicou diversas obras sobre Direito Canônico e, nesta coleção, os cadernos A constância, Otimismo, Egoísmo e amor, Fortaleza, Vidas sinceras, A alegria de viver e Grandeza de coração, bem como o livro 270 perguntas e respostas sobre sexo e amor.
www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade