logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

A Realização dos Cônjuges

Ana Maria Navarro

link editora quadrante

Tema: Fazer Família
Formato: 11 x 17 cm
Nº Páginas: 288
Edição:  
Acabamento: Brochura
Chamada: Cada cônjuge é chamado a ser o primeiro e principal educador do seu esposo ou esposa. Corrigir em vez de reprovar, aceitar as diferenças em vez de preferir a uniformidade, avançar no processo de adaptação aos fins do matrimônio e aos âmbitos da convivência familiar. Com reflexões e casos reais, este livro estimula as pessoas a melhorar como pessoas e como cônjuges.
Editora e vendas: Editora Reis dos Livros / Quadrante
Preço pesquisado: R$ *

Resenha:
Cada cônjuge é chamado a ser, pela índole particular da relação conjugal, o primeiro e principal educador do seu esposo ou esposa. Esta afirmação compromete-o a assumir a grave responsabilidade de o ajudar a melhorar como pessoa, e obriga-o a adotar uma série de atitudes positivas: corrigir em vez de reprovar, aceitar as diferenças em vez de preferir a uniformidade, avançar no processo de adaptação - passiva e ativa - aos fins do matrimônio e aos âmbitos da convivência familiar, como são as normas e os costumes, as circunstâncias materiais, as outras pessoas com as quais se relacionem os cônjuges e eles próprios, nas suas diferenças e complementaridades.
O livro está cheio de exemplos e episódios que lhe dão muita vivacidade e amenidade.

Ana Maria Navarro
Doutora em Filosofia e Letras pela Universidade de Madri e Prêmio Nacional Fim de Carreira. Ex-membro do Conselho de Administração da Federación Internacional de Escuelas de Padres y Educadores. Membro da equipe fundadora do I.C.E. da Universidade de Navarra, tem mais de 20 anos de dedicação à Orientação Familiar, em cujo campo pesquisou e escreveu vários livros e numerosos artigos e documentos (casos, notas técnicas, etc.). É também conhecida pela sua participação ativa em quase todos os congressos nacionais e internacionais que se têm debruçado sobre a Família e a Orientação Familiar. Pronunciou muitas conferências na Espanha, América, Portugal, Itália e Bélgica. É mãe de seis filhos.
www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade