logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Fidelidade

Pedro-Juan Viladrich

link editora quadrante

capa livro Família e TV
Tema: Espiritualidade
Formato: 12,5 x 19 cm
Nº Páginas: 128
Edição: 2
Acabamento: Brochura
Chamada: A virtude da fidelidade – à família, à verdade, ao trabalho, à fé, à Igreja – recebe neste livro uma análise contundente, sem disfarces. É cumprindo os compromissos legitimamente assumidos que o ser humano alcança a sua realização pessoal.
Editora e vendas: Quadrante
Preço pesquisado: R$ 14,00

Resenha:

“Quem achará um homem fiel?” O tema da fidelidade prende-se com o valor dos atos humanos. Ou esses atos respeitam a natureza das coisas e são coerentes com umas opções livremente assumidas, ou acabarão por esterilizar e destruir a vida própria e a alheia, e por minar as bases da sociedade. O ser humano só se distinguirá do animal se for capaz de superar o interesse do momento, ditado pelo egoísmo, pela emoção ou pelos estímulos sensitivos, para construir a vida em torno de princípios e de uma rede de vínculos que permaneçam através do tempo, aconteça o que acontecer.

Percebe-se facilmente que, quanto mais altos forem esses princípios e esses compromissos, mais nobre e eficaz será a vida humana. Este livro analisa na primeira parte a raiz e os níveis da fidelidade, os requisitos a que atender na formação dessa virtude, as suas relações com a verdade, a caridade e a liberdade. Na segunda, inserem-se cartas e respostas sobre o tema, em que os conceitos adquirem os matizes e a expressividade que lhes dá a vida, na dramaticidade do dilema entre fidelidade e traição. A fidelidade à verdade conhecida, o respeito à palavra empenhada, a mútua doação para sempre dos esposos, a perenidade do sacerdócio e de qualquer caminho que entranhe uma dedicação de corpo e alma a Deus e à missão por Ele confiada – são todos eles compromissos que não se compadecem com atitudes de permanente imaturidade, e que, pelo contrário, quando firmemente sustentados, elevam o homem à sua plena dignidade de filho de Deus e tornam sinônimos absolutos fidelidade e felicidade.

Javier Abad-Gómez

Javier Abad Gómez nasceu em Sevilha (Colômbia) em 1934, e é engenheiro agrônomo e Doutor em Direito Canônico. Posteriormente, formou-se em Jornalismo e Artes Liberais. Ordenou-se sacerdote em 1961 e atualmente é professor de Teologia e Ética Profissional no Instituto Superior de Educação, de Bogotá, além de exercer o ministério sacerdotal entre universitários e profissionais.

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade