logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

O livro da fé para crianças

William J. Bennett

Ilustrado por Michael Hague. Tradução de Ricardo Silveira.


capa livro Saber Amar
Tema: Infantil
Formato: 21 x 28 cm
Nº Páginas: 104
Edição: 1
Acabamento: Brochura com capa cartão
Chamada: O livro da fé para crianças reúne fábulas sobre o poder e a beleza da crença em Deus, entre elas "Daniel na cova dos leões", "A lenda de São Cristóvão" e "O passeio de Santo Agostinho à beira do mar". Além das histórias, escritas de forma a encantar o público infantil, há ainda orações e poemas. O autor, o norte-americano William Bennett, também escreveu O livro das virtudes, O livro das virtudes II: o compasso moral, O livro das virtudes para crianças e O livro dos heróis para crianças.
Editora: Editora Nova Fronteira
Preço pesquisado:

R$ 29,00 - Livraria Cultura

Resenha:

"
Organizador de preciosas antologias de textos como O livro das virtudes, O livro das virtudes II: o compasso moral, O livro das virtudes para crianças e O livro dos heróis para crianças – todos publicados no Brasil pela Editora Nova Fronteira – o norte-americano William J. Bennett volta a fazer um trabalho delicado e emocionante em O livro da fé para crianças. São histórias de fundo religioso que podem ser lidas como fábulas, pequenas narrativas de confiança na humanidade e no mundo.

Bennett ressalta na introdução que as histórias escolhidas pertencem à tradição judaico-cristã porque é a esta tradição que ele pertence, é sobre ela que ele se debruça como cristão e estudioso há muito tempo, estando apto para realizar tal seleção. Mas lembra que não há no livro qualquer tentativa de diminuir outras religiões, sendo a fé um bem a ser louvado independentemente da tradição de quem a possui.

A primeira das histórias do livro é uma das mais conhecidas: “Daniel na cova dos leões”. A fé irremovível de Daniel em Deus o salva dos leões, para quem foi atirado devido à inveja e à vaidade de outros homens. Outras fábulas que mostram a importância da fé e, em última instância, da bondade e da fraternidade estão na seleção de Bennett, como, por exemplo, “A lenda de São Cristóvão”, “A cura do paralítico”, “O Gigante Egoísta”, “O passeio de Santo Agostinho à beira do mar”, “Uma luz a nos guiar”, “O menino que trouxe luz para um mundo de trevas”, “A semente” e “Por que os sinos tocaram”, esta uma bela história natalina.

Ao longo do livro, há capítulos que são orações, momentos de reflexão e prece. Outros capítulos são poemas, como “Ele há de ouvir”, de Jane Taylor, cuja primeira estrofe é: “Deus é tão bom que há de ouvir/ O que humildemente uma criança lhe pedir./ Sempre estará pronto a escutar/ Mesmo a menor delas a orar.” Tendo como último capítulo, significativamente, o Pai-nosso, O livro da fé para crianças é um caminho singelo para se transmitir a fé para as crianças, transmitindo, sobretudo, conhecimento e estímulos à imaginação."

O autor

William J. Bennett foi ministro da educação, diretor do Departamento Nacional de Controle de Drogas, membro destacado da Heritage Foundation e editor da National Review, nos Estados Unidos. De acordo com a revista Time, é considerado uma das pessoas mais influentes naquele país, como divulgador de valores tradicionais. O livro das virtudes, um dos best-sellers de 1984, recebeu o cobiçado Prêmio Pulitzer, tornando-se amplamente difundido entre os jovens. Em seguida, O livro das virtudes II: o compasso moral veio juntar-se ao primeiro, guiando o leitor através de desafios éticos e espirituais, como o casamento, a educação dos filhos, a solidariedade para com o próximo e o cumprimento da cidadania. A edição O livro das virtudes para crianças segue a mesma linha de contos, histórias e poemas que ressaltam as virtudes dos homens e apresenta-se como uma alternativa de leitura educativa de rara qualidade. Seus livros publicados no Brasil já venderam mais de 200.000 exemplares.

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade