logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Por um novo feminismo

Sueli Caramello Uliano

link editora quadrante

capa livro Família e TV
Tema: Questões em discussão
Formato: 11 x 17 cm
Nº Páginas: 62
Edição: 1
Acabamento: Brochura
Chamada: A autora mostra neste livro o que seria um feminismo verdadeiramente feminino: aproveitar tudo o que houve de legítimo e bom nas conquistas feministas dos dois últimos séculos, sem perder de vista aquilo que é o mais próprio da mulher.
Editora e vendas: Quadrante
Preço pesquisado: edição esgotada

Resenha:

"Fazer a mulher verdadeiramente feliz sendo mulher: este é o desafio que se espera do verdadeiro feminismo !"

Em capítulos como "A mulher que um certo feminismo apregoa", "A mulher de ontem...a mulher de hoje", "Mulher, trabalho, família, filhos", "Viva a diferença !", "Caminhos tortuosos: a mulher à deriva" e "O feminismo desejável", a autora mostra o que houve de legítimo e o que houve de errado nas conquistas feministas do dois últimos séculos, e como deveria ser um feminismo verdadeiramente feminino, desejável e audacioso, que não esquece aquilo que é o mais próprio da mulher - a sua capacidade de ser mãe, a consciência da sua específica vocação como filha de Deus, os valores de ternura, delicadeza e sensibilidade que só ela pode trazer à família, à vida profissional, à sociedade humana.

Sueli Caramello Uliano

Sueli Caramello Uliano é professora universitária, com Mestrado em Literatura Portuguesa, pela USP. Publicou vários artigos sobre comportamento em diversos jornais especialmente no Espaço Aberto d'O Estado de São Paulo, de 1994 a 1996. No momento, dedica-se especialmente a escrever ficcão.

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade