logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Aspectos Psicológicos da Adoção


Lidia Natalia Dobriansyj Weber

Encomendar

ISBN/ISSN: 853620588-1
Nº Páginas: 186
Ano da Edição: 2003 - 2ª Edição
Acabamento: Brochura
Chamada: Esta obra traz subsídios preciosos para a implementação de trabalhos preparativos das crianças e adolescentes candidatos a adoção bem como para preparação dos respectivos candidatos a pais adotivos.
Editora e vendas: Juruá Editora
Preço pesquisado: R$ 34,70

Resenha

"Para mudar preconceitos o caminho principal passa por indentificá-los e, então falar deles, informar, mudar". Essa afirmativa é da própria autora deste livro, a consagrada pesquisadora Lídia Natalia Dobrianskyj Weber que, com seu trabalho, tem trazido contribuição inestimável para todos que militam na causa da adoção. Sabemos que a adoção é um ato de amor, do transbordar do afeto, de um casal ou de uma pessoa, que deseja acolher uma criança que também lhe trará amor. Mas é preciso conhecer as dificuldades que permeiam a adoção para que possamos conduzi-la satisfatoriamente. Saber que não tratamos com papéis e números mas com seres humanos, que terão suas vidas direcionadas em um outro sentido, dependendo e nossa intervenção. Ter consciência de que todos os profissionais que trabalham na causa da adoção, além do amor e da dedicação, devem ter uma postura científica para obterem os resultados desejados de promover o bem estar das pessoas envolvidas no processo adotivo."

Eunice Ferreira Rodrigues Granato
Doutora em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie
Presidente do Grupo de Apoio à adoção de Itapetininga (SP)


O olhar da psicologia que a autora lançou sobre a adoção de forma científica e afetiva representa um marco para quem lida com este tema no dia a dia e para os estudiosos do assunto. Esta obra traz subsídios preciosos para a implementação de trabalhos preparativos das crianças e adolescentes candidatos a adoção bem como para preparação dos respectivos candidatos a pais adotivos. Por outro lado, resgata o papel do psicólogo no processo da adoção que normalmente vinha sendo chamado a intervir a nível clínico apenas quando surgiam os problemas supostamente atribuídos A adoção até por falta de preparação condizente.


O Autor

Lídia Weber é psicóloga do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Paraná, autora de diversos livros sobre adoção e uma das mais importantes pesquisadoras do assunto.


www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade