logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

PREDADORES
PEDÓFILOS, ESTUPRADORES E OUTROS AGRESSORES SEXUAIS

Anna C. Salter

site da Editora M.Books

Capa do livro Predadores pedófilos, estupradores e outros agressores sexuais

Formato: 16 x 23 cm
Nº Páginas: 252
ISBN 9788576800613
Acabamento: Brochura
Chamada:

Quem são, como agem e como podemos proteger a nós mesmos e a nossos filhos

A mundialmente renomada psicóloga Anna Salter estuda os agressores sexuais e suas vítimas há mais de vinte anos. Agora, pela primeira vez, ela usa seu conhecimento especializado para desfazer os mitos em torno dos agressores sexuais e a M.Books traz para o Brasil seu livro ‘Predadores Pedófilos, Estupradores e Outros Agressores Sexuais’ que mostra como eles pensam, como enganam suas vítimas e como burlam a lei.

Editora: M. BOOKS
Preço pesquisado: R$ 49,00 (OUT/2008)

Predadores pedófilos, estupradores e outros agressores sexuais

Crimes sexuais são mais comuns do que a maioria das pessoas jamais imaginou: pesquisas recentes mostram que uma entre quatro garotas e um entre seis garotos terão contato sexual com um adulto. Ainda mais alarmante é o fato de que menos de 5% dos agressores sexuais são presos. Um homem admitiu ter vitimado mais de 1.000 crianças antes de ir para a prisão.

Por que o abuso sexual é tão comum e como os predadores encobrem seus rastros? Após incontáveis horas de entrevistas com agressores sexuais – de líderes respeitados na comunidade a amigos da família que desfrutavam de confiança –, Anna Salter argumenta que são as nossas concepções errôneas sobre predadores que nos tornam tão vulneráveis a eles. Baseando-se nas histórias dos abusadores, contadas com as próprias palavras deles, Salter lança luz sobre os principais motivos por trás do abuso sexual.

Contrariamente à crença popular, Salter argumenta, o estupro e o abuso raramente são crimes de impulso. Os predadores agem com cuidadosa premeditação e usam sofisticadas técnicas de enganação para ganhar nossa confiança, muitas vezes desempenhando papéis duplos na comunidade. Um homem que cometeu mais de noventa estupros explicou a Salter como ele enganava as autoridades inserindo elementos de verdade em sua história. Um antigo pastor descreveu a excitação de fazer sexo com garotos em sua congregação e duas garotas repetidamente estupradas, uma sob as vistas da outra, contaram a Salter que seu agressor ainda era “moderador das reuniões da cidade”. Mesmo depois de serem presos, muitos agressores manobram para evitar a condenação: um pai que abusou da filha de quatro anos de idade mais tarde ganhou a guarda dela. Salter explica que mesmo o mais conhecedor entre nós (incluindo ela mesma) pode ser enganado por predadores sexuais e mostra como podemos nos treinar para nos tornar menos vulneráveis. Predadores remove o véu de sigilo do incrivelmente mal compreendido crime de abuso sexual e nos fornece os instrumentos de que precisamos para proteger a nós mesmos e a nossas famílias.

Sobre a autora

ANNA C. SALTER, PH. D., deu palestras em 45 estados e 8 países sobre agressores sexuais e suas vítimas. Em 1997, ela ganhou o Prêmio Significant Achievement Award da Association for the Treatment of Sexual Abusers. É autora de Treating Child Sex Offenders and Victims e de Transforming Trauma, assim como de vários romances policiais de mistério. Mora em Madison,Wisconsin, onde atua como consultora para Wisconsin Department of Corrections.

Publicado no Portal da Família em 25/10/2008

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade