logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Família em Contos

Ariovaldo Esteves Roggerio



Formato: 14 x 21 cm
Nº Páginas: 280
Chamada:

Contos que divertem e educam - Alguns contos têm o escopo apenas de fazer rir; outros, como “O namoro”, trata da relação precoce entre meninos e meninas, que vem ocorrendo em muitos ambientes. “A favela” aborda a solidariedade e o voluntariado, levando-nos a compreender que todos devemos fazer algo pelos outros, ainda que não seja toda a ajuda que efetivamente gostaríamos de dar. Após a leitura de “A chaminé”, pomo-nos a pensar que cada dia nos oferece muitos pequenos fatos que podem enriquecer o diálogo familiar.

Editora: Cultor de Livros
Preço pesquisado: R$ 28,00 www.quadrante.com.br
ISBN: 978-85-62219-01-6
Acabamento: Brochura
Ano da Edição: 2009

Família em Contos

O livro, com 280 páginas, trás 38 contos com ilustrações. As histórias, com caráter popular e divertido, ambientadas no Bairro do Bixiga e Região Central da Cidade de São Paulo, narram as peripécias que entretecem o dia a dia da alegre e economicamente apertada Família Larleto, onde o casal Júlio e Mariana vai educando a afetividade de seus 8 filhos, sendo o Zégas, de 13 anos, o mais espoleta deles.

Alguns contos têm o escopo apenas de fazer rir; outros, como “O namoro”, trata da relação precoce entre meninos e meninas, que vem ocorrendo em muitos ambientes. “A favela”, aborda a solidariedade e o voluntariado, levando-nos a compreender que todos devemos fazer algo pelos outros, ainda que não seja toda a ajuda que efetivamente gostaríamos de dar. Após a leitura de “A chaminé”, pomo-nos a pensar que cada dia nos oferece muitos pequenos fatos que podem enriquecer o diálogo familiar.

Títulos dos contos: O Bixiga, Casa ou rua? A Família Larleto, Os filhos do Júlio, Ele, Convalescença, A itata da Avenida Paulista, Assim assim, Visitas para o jantar, O barbeiro, A matemática, O desodorante, Um caso de doping, O carinho, A vacina, Esse fio, A frase famosa, O melão, A exposição, Os livros, Aprenda a admirar, O golpe, Julieta, Dia chato, A morte, O pastel, Seu Modesto, O vestibular, A redação, A faculdade, A favela, O namoro, A velha ranzinza, Duas garotas, O Bolão, Papel higiênico e Chicletes.

E por que os contos? Porque o autor acredita que os enredos literários, ao saírem do plano cotidiano pessoal e imergir na trama de outras vidas, provocam o imaginário do leitor e permitem discernir o caráter benéfico ou maléfico de certas atitudes. Com isso, o conteúdo da leitura é transformado em vivência pessoal e contribui para o processo educativo ao colaborar na formação da afetividade de crianças, jovens e adultos.

Os contos ora apresentados em livro, há 2 anos estão disponibilizados no Site Família em Contos (www.familiaemcontos.com.br). O objetivo desse site é oferecer conteúdos para que pais, professores, escolas do 1º e 2º graus, Associações de Pais e Mestres, ONGs dedicadas às crianças e adolescentes e Secretarias de Cultura, tenham material para dialogar com os jovens de modo agradável e instigante sobre temas de comportamento, o que torna eficaz a tarefa educativa.

Disponível em: www.familiaemcontos.com.br


Publicado no Portal da Família em 31/01/2010

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade