logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Família em Primeiro Lugar

Linda & Richard Eyre

Capa do livro Família em Primeiro Lugar
Formato: 16 x 23 cm
Nº Páginas: 192
Autores Linda e Richard Eyre
Acabamento: Brochura
Chamada:

Quando formamos bons hábitos subconscientes e usamos a linguagem comum dos símbolos com nossos filhos, criamos uma atmosfera de cuidados e nossa casa se torna um lar. O livro Família em Primeiro Lugar apresenta dicas que devem anteceder e preparar o caminho para que os pais tenham êxito no desafio de ensinar valores aos filhos. Do consagrado casal de especialistas em orientação familiar, Linda e Richard Eyre, eles próprios pais de nove filhos, esse livro pode ser a diferença entre o fracasso e o sucesso nas estratégias para educar os filhos.

Editora: M.Books
ISBN: 978-85-7680-286-0

É comum muitos pais sentirem dificuldade para se comunicar com os filhos, a ponto de dizerem: “Nós não conversamos. Eles não me ouvem”, “Meus filhos nunca estão por perto, preferem estar em qualquer outro lugar a estar em casa”, “Meus filhos são cínicos e críticos demais”, “Meus filhos não sentem nenhuma responsabilidade”, e coisas assim.

Esses pais gostariam de ensinar valores aos filhos e de estabelecer padrões de confiança, de apoio e de responsabilidade que mantivessem a família unida, mas simplesmente não conseguem. Pois o livro “Família em Primeiro Lugar” trata justamente das necessidades mais básicas da família: sobre como instalar a atmosfera que transforma uma casa em lar e cria o ambiente de cuidados que possibilita que valores sejam ensinados (e aprendidos).

Muitos pais hoje em dia são melhores em organizar seus filhos do que em cuidar deles. Organizar é algo que se faz com o cérebro (planejar os horários das atividades dos filhos, escolher as escolas, etc.). Mas cuidar é algo que se faz com o coração e com a mente, como acrescentar o abraço à agenda, o elogio ao impulso. Esse é o desafio!

Dizem os autores: “Nós nunca conhecemos um pai que não amasse seu filho, mas conhecemos muitos pais que não aplicavam seu amor de forma muito inteligente. Alguns pais tentam amar os filhos mimando-os, permitindo que façam tudo, dando sermão, exigindo disciplina demais, ou forçando-os a se adequar ao molde que projetaram para os filhos”. Mas, então, como adotar uma estratégia de sucesso na educação dos filhos?

“Família em Primeiro Lugar” não é um livro denso, com teorias complicadas ou análises cansativas. Os autores conseguem apresentar nove “leis naturais” simples, porém poderosas, em forma de histórias e analogias, fáceis de os pais entenderem e passarem aos filhos. Ainda que a ideia básica de cada história seja simples, os detalhes são feitos para mostrar como cada princípio funciona e o que cada um deles exige de nós. Por exemplo, as baleias jubarte se comunicam, mas o que importa é que elas se comunicam com uma intensidade especial em momentos de necessidade.

As “leis” das baleias, sequoias e caranguejos aparecem nas histórias do livro apenas para ajudar os pais a entender e memorizar os poderosos ensinamentos dados por esse casal de especialistas em educação e orientação familiar. São histórias que ficam para sempre na mente dos filhos.

Com certeza esse livro, com suas “leis da natureza” que nos ensinam e enriquecem, pode ajudar você a ensinar valores específicos em um ambiente familiar cheio de confiança. Lembre-se que seus filhos são sua principal prioridade e sua maior alegria, e que seus filhos vão ficar na sua casa por apenas um quarto de sua vida.

Sobre os autores:

Pais de nove filhos (“um de cada tipo”), Linda e Richard Eyre são autores de uma dezena de livros voltados para os pais, inclusive do “Teaching Your Children Values”, número um da lista dos mais vendidos do jornal New York Times. Trabalham em televisão como orientadores de pais, são indicados pela Casa Branca para questões familiares, palestrantes internacionais, e fundadores de uma organização global de pais.

 

Publicado no Portal da Família em 15/01/2017

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade