logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Te Amo até a Lua

Ana Davini

Livro Te amo até a lua
Formato: 14 x 21 cm
Nº Páginas: 128
Autor Ana Davini
Acabamento: Brochura
Chamada:

Você sabia que hoje existem apenas 6.593 crianças disponíveis para adoção no Brasil e 35.864 famílias pretendendo adotá-las? O recém-lançado livro "Te amo até a lua", explica as razões para tal discrepância, desfaz o mito de que a maioria quere bebês do sexo feminino e da cor branca e dá muitas dicas para quem quer adotar uma criança!

Editora: Magu Comunicação Integrada
Onde comprar: Livraria da Vila
Livraria Martins Fontes
PagSeguro UOL

“Te Amo até a Lua” - Novo livro tem como foco a adoção de crianças no Brasil

Existem no Brasil 6.593 crianças e adolescentes disponíveis para adoção e 35.864 pretendentes a elas. Também existe o mito de que a responsabilidade pela demora na conclusão das adoções é desses pretendentes, que, em sua maioria, querem bebês do sexo feminino e da cor branca.

Um estudo feito pela jornalista Ana Davini durante os últimos cinco anos e que resultou no livro “Te amo até a lua”, lançado em junho/2016, indica que este mito é falso.

Dados atuais apontam que 62% dos interessados são indiferentes ao sexo do futuro filho e 42% aceitam crianças de todas as raças. Se considerarmos somente as de cor parda, a principal entre as crianças em abrigos (48% do total), o número de interessados sobe para 75%.

O gargalo também não é idade. Há apenas centenas de crianças de cada idade até 7 anos para milhares de pretendentes. A situação complica um pouco para crianças entre 8 e 10 anos, e só fica terrível para aquelas a partir dos 11 anos, quando existem 3.954 para apenas 485 candidatos a pais.

Nem mesmo doenças graves, físicas ou mentais, acabam com as chances de adoção. Há 1.697 crianças nesta condição e 14.156 pretendentes dispostos a enfrentar o problema.

Diante deste cenário, o livro tenta explicar as razões para a morosidade dos processos de adoção e para tantas crianças crescerem em abrigos, muitas delas sem jamais ter uma família.

Outro fato desconhecido pela maioria das pessoas: Como o Cadastro de Adoção é Nacional, seu futuro filho pode vir de qualquer cidade, correto? Não. Na prática, sua ficha permanece por tempo indeterminado no fórum onde o processo começou e dificilmente você será procurado por outro, ainda que da mesma cidade.

O livro também aborda temas como procedimentos de reprodução humana, endometriose, crack, adoção ilegal, barriga de aluguel e tráfico de bebês. Para completar, inova ao fazer uma investigação sobre a adoção internacional de crianças estrangeiras por pretendentes brasileiros. Tudo o que se sabia até então era sobre o contrário, a adoção de crianças brasileiras por pretendentes estrangeiros.

O último capítulo mostra a saga da autora e de seu marido até a chegada da filha, na época com 1 ano e 1 mês de vida, após aproximadamente oito anos de tentativas, esperanças e frustrações, o que os tornou quase experts no assunto “paternidade alternativa”.

Facebook: https://www.facebook.com/teamoatealua/

 

Publicado no Portal da Família em 23/06/2016

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade