logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Momentos valiosos como a maternidade podem virar joias

Designers criam joia única para cada mãe a partir de informações sobre a gestação

Gerar e ser responsável por uma vida. Cuidar, dar amor, carinho e acompanhar cada passo do desenvolvimento do bebê. Sem dúvidas, a maternidade é algo único, e maravilhoso na vida de uma mulher.

Após a notícia, cada instante é acompanhado com alegria e ansiedade, planos são feitos e o amor por quem ainda está por vir aumenta a cada segundo. Quem é mãe sabe a importância de preservar momentos e guardar boas lembranças da fase de gestação que, posteriormente se tornarão belas histórias a se contar.

Por esse motivo, duas designers tiveram uma ideia bastante original. A designer de joias Vanessa Robert e a designer de sistemas generativos Alice Bodanzky, criaram a Mater, uma joia desenvolvida para eternizar a experiência da maternidade.

joia Mater - projeto O design dessa joia é gerado digitalmente por um software exclusivo, desenvolvido por Peter Caret (NL), a partir de informações reais de cada gestação, tornando cada peça única, como cada criança é. Os dados reais da gestação (uma imagem de ultrassonografia e uma gravação do som dos batimentos cardíacos do bebê) são usadas para criar a forma da joia em três dimensões.

O molde para produção da peça final é fabricada em resina por uma impressora 3D e posteriormente fundida em ouro ou prata. A Mater alia o bom design à alta tecnologia numa peça única e exclusiva, capaz de invocar lembranças como o momento em que se escuta a batida do coração do filho pela primeira vez.

O projeto contou com incentivos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). O site do projeto é o materjoias.com.br

Mater Joia - detalhe

joia Mater - detalhe

Publicidade


Publicado no Portal da Família em 17/05/2015

Divulgue este artigo para outras famílias e amigos.

Inscreva-se no nosso Boletim Eletrônico e seja informado por email sobre as novidades do Portal
www.portaldafamilia.org


Publicidade