logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 
Consolida-se o movimento internacional pró-família na Europa

MADRI, 04 Abr 07 (ACI) - Cerca de vinte organizações e euro deputados assinaram no Parlamento Europeu uma resolução que reconhece à família como "fundadora da sociedade" e representa, para seus auspiciadores, um novo passo para a consolidação de um movimento internacional familiar sem precedentes na Europa.

Conforme informou o Instituto de Política Familiar (IPF), um dos assinantes, a "Resolução sobre a família na Europa" participou da reunião preparatória do IV Congresso Mundial da Família na qual interveio, entre outros, o Vice-presidente do Parlamento Europeu, Mario Mauro.

"Depois do apoio de mais de 1.000 ONGs internacionais de 60 países à manifestação da família do 18J em Madri (Espanha) e em que mais de um milhão de pessoas saíram à rua, as distintas associações internacionais viram a urgência de uma estruturação e coordenação entre todos nós", explicou Lola Velarde, presidente da Rede Européia do Instituto de Política Familiar.

"Um dos frutos daquilo foi a assinatura no Parlamento Europeu, por parte de 20 federações, confederações, associações e euro deputados, de uma Resolução sobre a família na Europa que sob o título A família é o pilar do modelo social europeu, reconhece à família como fundadora da sociedade", acrescenta.

A resolução reconhece que a família é "um lugar de inversão de capital humano e um elo fundamental da coesão social" e que "joga um papel incontestável no desenvolvimento econômico e social" da Europa.

Do mesmo modo, sustenta que "as questões relativas à família e à posta em prática da política familiar são competência dos Estados membros. Entretanto, demandamos que todas as decisões européias tenham em conta uma perspectiva de família, já que a família é o pilar do modelo social europeu".



 


 

Fonte: ACIDigital
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=9630

Publicado no Portal da Família em 25/04/2007

 

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade