logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 
Menino de 9 anos inventa dispositivo para abaixar tampa de privada

AP – 09/11/2007 - Cansado de levar bronca da mãe por se esquecer de abaixar o assento da privada, Jake Wulf, de 9 anos, desenvolveu um dispositivo para levantar e baixar a tampa da privada. Ativado pelo pé, a invenção foi chamada de "Suporte de Privada", em livre tradução do inglês.

Ele mora em Odebolt, Iowa, Estados Unidos, e está no programa de talentos da escola, onde desenvolve as tarefas escolares com facilidade, mas tem um ponto fraco: não consegue se lembrar de abaixar o assento após usar a privada.

“Minha mãe estava ficando louca comigo por eu me esquecer de abaixar o assento da privada”, disse Jake, que está na quarta série da Escola de Ensino Básico Odebolt-Arthur. A mãe diz que “Ele está sempre com muita pressa para prestar atenção nisso. Ele vem sendo lembrado milhares de vezes ao longo dos anos.” Foi durante uma visita ao consultório médico que a idéia de Jake para o invento começou a tomar forma. Ele notou a tampa em uma pequena lata de lixo, que abria e fechava com um pedal. O garoto foi para casa e disse a seus pais que queria desenvolver um dispositivo similar para a privada do banheiro.


Ele criou o dispositivo para a Convenção de Invenções da escola com a ajuda de seu pai, Jason, que trabalha na área de design de equipamentos. “Jake desenhou tudo e eu supervisionei”, afirmou Jason Wulf. “Eu o ajudei com as ferramentas para me certificar de que ele não cortaria nenhum dedo fora.”

Jake criou uma base de madeira compensada e depois cortou finos pedaços de aço e desenvolveu um botão na base. Basta pisar no botão para levantar a tampa. Você tira o pé do botão e a tampa se fecha. Com o projeto pronto, ele recorreu ao dicionário para criar um nome para seu invento. As escolhas finais – “O Macaco de Banheiro de Jake” e “Suporte de Privada” e “Privada Apropriada” – receberam os votos de sua família, com a vitória de “Suporte de Privada”.

O projeto foi selecionado por juízes na Convenção de Invenções para participar do torneio regional em Pocahontas, onde foi escolhido para ser exibido na Feira do Estado de Iowa no verão passado.

Jake Wulf, de 9 anos, mostra o dispositivo na privada de sua casa

Jake Wulf, de 9 anos, mostra o dispositivo na privada de sua casa, em Odebolt, Iowa, em imagem liberada pelo pai do garoto (Foto: AP)

 

veja outras notícias


 

Fonte: globo.com – G1

Publicado no Portal da Família em 26/11/2007

 

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade