logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Jotta A - O jovem brasileiro fenômeno da música gospel que encanta multidões

 

Jovem brasileiro de 14 anos, Jotta A, é o novo fenômeno da música gospel. Foi revelado no programa de televisão “Raul Gil” em 2011. Após vencer o programa, foi contratado pela gravadora Central Gospel Music e lançou seu primeiro álbum em fevereiro de 2012, chamado Essência.

O jovem cantor encantou jurados e telespectadores com belas e clássicas canções, como Agnus Dei, Happy Day e Vem com Josué. Suas exibições em programas de TV estão entre os vídeos mais assistidos na internet.

O verdadeiro nome de Jotta A é José Antônio Viana de Hollanda, e nasceu em Guajará-Mirim, Rondônia, em 8 de outubro de 1997. Atualmente (2012) o jovem mora em Sorocaba (SP) e frequenta a igreja Assembleia de Deus. Filho de Edna e Antônio Holanda, Jotta A é o caçula de três irmãos e está cursando a sétima série do ensino fundamental.

Quem vê o jovem se apresentando na TV e em diversos eventos religiosos não imagina que antes de mesmo de nascer ele vivenciou um grande milagre.

Em entrevista para a revista Música Cristã e Sonorização (MCS), Dona Édna Santos, mãe do cantor contou que, aos seis meses de gravidez, recebeu um diagnóstico ruim após um ultrassom. Um mês depois o exame foi refeito, mostrando que o corpo do Jotta A não se desenvolveu e sua cabeça estava desproporcional ao corpo. Os médicos aconselhavam os pais a fazer um aborto e retirar o feto, pois se nascesse morreria.

“Voltei para minha cidade, a igreja e a cidade estavam orando. Fomos sempre evangélicos. A família toda. Uma irmã me visitou e disse que Deus falou para ela que meu bebê estava normal e pediu para eu não fazer a cirurgia abortiva. A gente ora e fala com Deus, mas a fé é muito pouca. Não estava acreditando. Falei com o pastor da igreja e oramos. Ele me orientou a procurar o médico e refazer os exames, sem falar nada. Já tinha feito esses exames quatro vezes, e tinha dado a mesma coisa”, relata a mãe.

“Após muita insistência, consegui convencer o médico a refazer o exame. Enquanto dois médicos faziam o exame, começaram a cochichar. Informaram que não precisava fazer cirurgia porque o menino estava normal.”

Graças à essa vontade de viver, podemos apreciar esse cantor que emociona todos os ouvintes, gostem ou não de música gospel.

Página oficial do cantor: http://www.jottaa.com/

Publicado no Portal da Família em 09/07/2012

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org