logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Saiba como registrar melhor cada fase de seus filhos

Você certamente já ouviu várias pessoas dizerem que a vida voa, não é? E a verdade é que ela passa rápido mesmo. Parece que, em um instante, as crianças tornam-se adolescentes, jovens, adultas e assim por diante.

Como o tempo passa depressa, nada mais justo que registrar de forma especial cada fase deliciosa da vida dos nossos filhos. Para ajudá-lo a conseguir os melhores cliques possíveis, selecionamos algumas dicas muito interessantes. Confira!

Abuse da espontaneidade

Acredite: as fotos espontâneas costumam ser as melhores! Prefira esse tipo de clique em vez daqueles mais posados. Fotografe os momentos em que os pequenos estão se divertindo, comendo, conversando, fazendo alguma atividade, etc. As expressões naturais e os momentos íntimos e únicos são capazes de deixar qualquer imagem ainda mais linda.

Faça mais vídeos

Procure intercalar as fotos com alguns vídeos. Como nem sempre as imagens conseguem reproduzir a complexidade do momento, os registros filmados (com a riqueza de expressões, gestos e vozes) são ótimos para nos fazerem recordar mais precisamente como se deu tal acontecimento. Será delicioso rever a infância das crianças dessa forma, não?

Procure captar os detalhes

Discretamente (para não deixar a criança constrangida), procure captar os mínimos detalhes do momento. Vale chegar perto dos filhos para fotografar o que eles estão fazendo, mostrar a roupinha que estão usando, o lugar onde estão, etc. No futuro, quando olhar essas imagens, você ficará surpreso com o resultado.

Tenha a câmera sempre em mãos (ou quase sempre)

Muitas vezes, as oportunidades para as melhores fotos surgem nos momentos em que estamos desprevenidos. Para acompanhar todas as fases dos seus filhos da melhor forma e não perder um segundo precioso sequer, procure ter sempre uma câmera ou celular em mãos.

Registre todos os momentos em álbuns

Para guardar de maneira especial todas as fotos, a dica é montar um fotolivro, uma espécie de livro de fotografia 100% personalizado, com imagens de alta qualidade e impresso em papel resistente com excelente durabilidade. Curtiu? Veja ideias de como fazer um aqui.

foto em família

Publicidade


Publicado no Portal da Família em 21/03/2015

Divulgue este artigo para outras famílias e amigos.

Inscreva-se no nosso Boletim Eletrônico e seja informado por email sobre as novidades do Portal
www.portaldafamilia.org


Publicidade