logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 
Pequenas virtudes do lar, As
Georges Chevrot
71.jpg 
Tema: Família
Formato: 12,5 x 19 cm
Nº Páginas: 96
ISBN:  
Acabamento: Brochura
Chamada: Palestras sobre algumas das virtudes que estão na base do relacionamento humano e são elementos de coesão e paz dentro da família.
Editora: Quadrante
Resenha:
Georges Chevrot não necessita de apresentação ao leitor de língua portuguesa, acostumado a sucessivas edições de seus livros: Simão Pedro, o Sermão da montanha, etc. Nesta obra, o orador dos sermões quaresmais de Notre-Dame de Paris dá-nos a conhecer as palestras que proferiu na Rádio Luxemburgo, dirigidas às famílias reunidas na intimidade do lar. Uma a uma, vão-se retratando, na linguagem simples de um colóquio entre amigos, algumas das principais virtudes que se encontram na base do relacionamento. São verdades simples e exigentes como todas as do Evangelho, e, como as do Evangelho, acessíveis e eficazes para quem se disponha a ter ouvidos para ouvir. Não seria um elemento de coesão e de paz que todos os que vivem debaixo do mesmo teto se esforçassem por ser corteses e agradecidos, bem-humorados e benevolentes, sinceros e pacientes, pontuais e perseverantes? Estas “pequenas” virtudes são grandes virtudes. Elas bastam para converter a vida diária de uma família em algo atraente e amável, que realiza os pais e encaminha os filhos. Pode-se conseguir esse ambiente? As presentes reflexões mostram que sim. “Mas isso seria o paraíso na terra! – Não há dúvida de que sim, e desejo de todo o coração que se faça a experiência”, convida o Autor. A vida de família compõe-se de evento sem história, mas é com eles – quando entrançados nessas “pequenas virtudes” – que se faz a História.
www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade