logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

A Sogra (e a nora) ideal

Luz Maria de la Fuente

link editora Quadrante

Tema: Família
Formato: 11 x 17 cm
Nº Páginas: 64
Edição: 1
Acabamento: Brochura
Chamada: Inúmeras são as piadas e comentários jocosos que certas más línguas vão proliferando a respeito das sogras. A Autora – também ela sogra e nora – acredita que chegou o momento de empreender a defesa dessa personagem tão característica da vida das famílias, e nos dá aqui muitas orientações práticas e idéias-mestras para as sogras e para as noras com o objetivo de facilitar e enriquecer a convivência familiar.
Editora e vendas: Quadrante
Preço pesquisado:  

Resenha:

“Feliz foi Adão, que não teve sogra nem caminhão”, dizem – e escrevem – certas más línguas. Mas a Autora, também ela nora e sogra, pensa que já são horas de empreender a defesa dessa personagem central na vida da família, transformada em alvo fácil de gracejos e tiradas espirituosas. Por outro lado, porém, onde há fumaça, costuma haver pelo menos umas brasas: as sogras são humanas e têm defeitos, e algumas noras e genros, ao que parece, também. Por isso, estas páginas transbordam de orientações práticas e idéias-mestras destinadas a facilitar e enriquecer a convivência sogra/nora. O próprio Deus já tinha pensado na necessidade de ajudar as suas filhas neste tema tão espinhoso, e deu-lhes no Antigo Testamento uma pequena jóia literária: o Livro de Rute. E também não se esqueceu das noras, a quem se aplicam tantas passagens relativas ao quarto mandamento. Visto assim à luz do querer amoroso de Deus, o relacionamento sogra-nora – como aliás todas as relações familiares – revela-se bem mais do que uma simples questão de tolerância mútua: é parte integrante e essencial da missão que Deus confia a cada uma das suas filhas... e a cada um dos seus filhos.

Luz Maria de la Fuente
Luz María de la Fuente é mãe de família numerosa e foi buscar a inspiração para as reflexões deste caderno nas alegrias e dificuldades da vida familiar. É co-autora de Aprender a envelhecer, publicado nesta coleção.

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade