logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Pais e Filhos por Adoção no Brasil - Características, Expectativas e Sentimentos

Lidia Natalia Dobriansyj Weber

 

Encomendar

ISBN/ISSN: 857394812-4
Nº Páginas: 274
Ano da Edição: 2001
Acabamento: Brochura
Chamada: Este livro, de intensa afetividade, constitui importante contribuição sobre o tema da adoção que atinge crianças, adolescentes e adultos e toca os corações de todos os brasileiros.
Editora e vendas: Juruá Editora
Preço pesquisado: R$ 39,70

Resenha

O trabalho de Lídia deve ser celebrado por suas muitas qualidades, com destaque à competência acadêmica aliada à simplicidade com que conduz sua pesquisa e formula suas conclusões. Mas, o que me parece principal, maior mesmo que a contribuição científica, é o exemplo de humanismo presente em cada uma das suas inesgotáveis iniciativas. É isso que impregna de intensa afetividade a sua obra intelectual, numa combinação de sabedoria que torna o conhecimento imediatamente operativo. Sem dúvida, uma combinação que transforma sua obra, além de rica ferramenta de trabalho, num exemplo inspirador para nossas práticas éticas e políticas.

Dr. Leoberto Narciso Brancher - Juiz de Direito da 3ª Vara da Infância e da Juventude do Juizado Regional de Porto Alegre-RS, Presidente da Associação Brasileira de Magistrados e Promotores de Justiça da Infância e da Juventude na gestão 1999/2001.

Lidia Weber é uma referência nacional sobre adoção. Seu livro PAIS E FILHOS POR ADOÇÃO NO BRASIL constitui importante contribuição sobre um tema que atinge crianças, adolescentes e adultos e toca os corações de todos os brasileiros.

Drª Irene Rizzini, Coordenadora da CESPI/Universidade Santa Úrsula (Rio de Janeiro-RJ); Vice-Presidente da Childwatch International (Oslo/Noruega).


A Autora

Lídia Weber é psicóloga do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Paraná, autora de diversos livros sobre adoção e uma das mais importantes pesquisadoras do assunto.

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade