logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 
Bebê sobrevivente de um aborto é assassinado nos EUA

 

MIAMI, 01 Ago. 06 (ACI) .- Um centro abortivo foi fechado pela polícia local (julho/2006) depois do  assassinato de um bebê que sobreviveu a um aborto fracassado, depois que a jovem mãe o deu à luz quando pensava que já tinha sido abortado no dia anterior.

Segundo informa o site pró-vida LifeNews.com, testemunhas informaram que uma jovem não identificada de 18 anos e com 23 semanas de gestação foi ao  Gynecologists Diagnostic Center, em Hialeah, para se submeter a um aborto. A polícia local explicou que a garota chegou para que lhe praticassem um aborto na quinta-feira passada e teve que voltar na sexta-feira, pois sentia fortes dores no estômago. Na clínica foi informada que devia esperar porque não havia quem a atendesse. Enquanto esperava, a menina deu à luz o bebê que pensou tinha sido abortado no dia anterior. "Os funcionários cortaram o cordão umbilical, puseram o bebê em uma sacola e foram embora",  relatou Ralph García, habitante de Hialeah, onde está localizado o centro abortivo.

As autoridades informaram que receberam uma ligação anônima, provavelmente de um empregado do centro de abortos,  onde lhes alertava do nascimento e posterior assassinato do bebê. Entretanto, quando a polícia chegou ao lugar do crime, não encontraram o corpo do bebê. Ao voltar na sexta-feira, pela segunda vez, os detetives o encontraram em uma sacola biodegradável, pelo que consideram que os empregados do centro abortivo esconderam o corpo para evitar sua detecção. O bebê media uns 40 centímetros e pesava aproximadamente um quilo e meio. Embora a autópsia tenha sido feita no sábado, os resultados sairão dentro de algumas semanas. "Em 24 anos de serviço, nunca tinha visto um caso assim", expressou o detetive de Hialeah a cargo do caso, Tony Rodríguez. Por sua vez, o chefe da Polícia Local, Rolando Bolaño, ordenou o fechamento do Gynecologists Diagnostic Center enquanto o caso está sendo investigado.

Belkis González é a dona deste centro abortivo e possui outro em Miramar, Flórida, que também tinha sido fechado no ano passado.

 



 


 

Fonte: MDV - MOVIMENTO EM DEFESA DA VIDA
www.defesadavida.com.br

Publicado no Portal da Família em 24/08/2006

 

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade