logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 
Crianças com TV e computador no quarto dormem menos, diz pesquisa
Uma pesquisa realizada por cientistas israelenses reforçou o que muitos pais já desconfiavam: crianças que têm TV e computador nos seus quartos dormem menos do que as crianças que não têm.

O estudo, que analisou os hábitos de 444 estudantes com idade média de 14 anos, revelou que os que têm os aparelhos no mesmo ambiente de suas camas dormem em média meia hora mais tarde do que as outras, sendo obrigadas a se levantar no mesmo horário no dia seguinte.

Os cientistas da Universidade de Haifa e da Faculdade Jezreel Valley descobriram que na média, as crianças disseram ver televisão diariamente por 2h40 e usar o computador por 3h45.

Mas os adolescentes com os aparelhos perto da cama admitiram ver televisão uma hora a mais e também usar o computador o mesmo tempo adicional em comparação com as outras.

Alimentação

As crianças pesquisadas, estudantes do ensino médio, responderam a perguntas sobre seus hábitos de sono e também sobre seus hábitos alimentares quando também usavam os dois aparelhos.

Os pesquisadores descobriram que 20% deles comem em frente à televisão regularmente e apenas 10% disseram nunca fazer isso.

Os jovens disseram comer menos em frente ao computador – 50% afirmaram nunca fazer isso, e apenas 10% admitiram fazer isso com freqüência.

De acordo com os estudiosos, existe uma relação direta entre o hábito de ver televisão e usar o computador e o hábito de comer em frente aos aparelhos.

Quanto mais a criança usa os equipamentos, maior a chance de que desenvolva o costume de fazer suas refeições na companhia deles.

 

Fonte: BBC - 02/09/2008

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/09/080902_televisao_sonorg.shtml

Publicado no Portal da Família em 03/09/2008

 

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade